Difusora FM São Jorge Do Oeste

Notícias/Segurança

Câmaras de monitoramento já estão em funcionamento em São Jorge do Oeste

Sistema conta com 74 câmaras de monitoramento

Câmaras de monitoramento já estão em funcionamento em São Jorge do Oeste
Fotos: Gilberto Luiz De Zorzi
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em ato realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal na tarde desta quinta-feira, 21 de março de 2024, a Prefeita Leila da Rocha oficializou o funcionamento das câmaras de monitoramento em São Jorge d’Oeste.

Participaram do ato, a Prefeita Leila, o vice-Prefeito Vanderlei Trevelin, o vereador Moacir Costa e Silva, o presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança – Elson Carniel, a Drª Paula Wisniewski - delegada da Polícia Civil, o cabo Alexandre Bortoloti – comandante do destacamento da Polícia Militar em São Jorge do Oeste, policiais militares, secretários da administração e os representantes da empresa que fez a instalação do sistema no município.

O município contratou 74 câmaras de monitoramento de alta definição de imagem, que foram instaladas em pontos estrategicamente estudados na sede e no interior, nas escolas da rede municipal e demais órgãos públicos.

O sistema conta também com o dispositivo do “Botão de Pânico”, que pode ser acionado sempre que for registrada qualquer situação de risco nas escolas, oferecendo maior segurança aos alunos e professores.

A Prefeita Leila optou por alterar o projeto original que previa a compra dos equipamentos, pela contratação dos serviços, cuja empresa vencedora da licitação fica responsável pela manutenção e troca de câmaras caso seja necessário. O investimento mensal pelo serviço gira em torno de R$15.000,00 (quinze mil reais) por mês.

O equipamento está interligado com pelo menos quatro municípios da microrregião, onde a empresa presta o serviço. Com isso será possível acompanhar em tempo real a fuga de infratores que por ventura cometam algum delito da cidade ou interior, e mobilizar as equipes policiais para deter os infratores.

A central está localizada no destacamento da Polícia Militar que ficou responsável pelo monitoramento. As imagens podem ser compartilhadas para a Secretaria de Segurança Pública, caso seja solicitado em investigações mais complexas, uma vez que o sistema oferece o dispositivo de reconhecimento facial.

A Prefeita Leila da Rocha disse que esta é uma grande conquista da população que vai contar com uma ferramenta a mais na segurança pública.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Veja também