De acordo com as convenções que foram realizadas até o último dia 5 de agosto, o quadro político do Município de Cruzeiro de Iguaçu, desenha uma disputa com até cinco candidatos a prefeito. Eles estarão disputando os votos de 3.643 eleitores.
Estarão na disputa atual prefeito, Leonir Gelhen (União), que vai para a reeleição com um novo vice: Alvir Guyss (Podemos). Na coligação, o União Brasil terá chapa candidatos a vereador.
Outra chapa reúne Reni Kovalski (PP) e Sandra Ghedin Turmina (PDT) com o apoio do PSB e MDB. Os partidos PSB, MDB e PDT terão chapa de vereadores.
Jean Cardoso (PSD) e Claudinei Pitro Belli (PSDB) disputam a eleição com o apoio da federação PSDB/Cidadania, PSD e PL. A federação e os partidos terão chapas na disputa pelo legislativo.
Já a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) indicou uma chapa pura com Nestor Zuck e Roberto Carlos Ribeiro, ambos do PT, como candidatos. O PT terá chapa de vereadores.
E o Solidariedade indicou Osni Silveira e Jaqueline Todoroski, também com chapa pura, como candidatos a prefeito e vice. O partido ainda está aberto a coligações e, na ata divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), não constam nomes de candidatos ao legislativo.
Comentários: