Difusora FM São Jorge Do Oeste

Notícias/Política

Energia para Sede Paranhos é discutida na Copel

Presidente da Companhia disse que pleito será atendido

Energia para Sede Paranhos é discutida na Copel
Foto: Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Deputado Estadual Luís Corti, acompanhou a Prefeita Leila da Rocha, vereador e os empresários Gilson Tedesco e Lizania, em uma importante reunião na sede da Copel em Curitiba.

A comitiva foi recebida pelos diretores Emerson Pedroso, Davi Campos e Rodrigo Priss. Na audiência foi apresentado um pleito para que seja resolvida a questão do fornecimento de energia, para o funcionamento da Bioflocos que trabalha na produção de sete milhões de alevinos ano e a futura instalação do frigorífico de abate de peixes.

Para suportar a demanda para os quatro empreendimentos do empresário Gilson Tedesco são necessários 1 Mega de energia. Hoje as empresas em operação simultânea, usariam toda a energia disponibilizada pela Copel para o Distrito de Dr. Antônio Paranhos, e a comunidade ficaria sem energia.

Esse problema só não está acontecendo porque o empresário conta com geradores próprios, o que aumenta os custos de produção.

Emerson Pedroso disse que a Copel está garantindo a energia para estes empreendimentos. Na ocasião foi conversado por telefone em viva-voz, com o Presidente Daniel Slaviero, que disse que já havia recebido uma ordem do Governador Ratinho Junior para resolver o problema com a maior brevidade possível.

O mesmo posicionamento foi referendado pelo Secretário João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil, que afirmou que o Governo do Estado atenderá o pleito, tanto para o empresário Gilson Tedesco, quanto para e a Picacanjuba que está se instalando na sede do município.

O Empresário Gilson Testesco afirmou que a vontade é fazer acontecer na geração de empregos e  impostos. Mas, que para isso é necessária a infraestrutura energética.

A comitiva também esteve na Invest Paraná reunida com o presidente Eduardo Bekin, onde foi solicitada a construção de um trevo, a construção de uma terceira faixa entre a Usina e o acesso a Alfa Fish para o escoamento da produção.

Eduardo Bekin garantiu que o pleito será atendido, para que a empresa possa produzir e comercializar seus produtos.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Veja também