Na noite de quarta-feira,14, um grave acidente foi registrado na rodovia PR-182, próximo à comunidade de Jacutinga, sentido Ampére.
O acidente envolveu um caminhão Scania/R420, com placas do Paraguai, conduzido por um motorista de 39 anos, que estava tracionando uma carreta carregada com bobinas de papel. Ao tentar uma ultrapassagem, o caminhão colidiu frontalmente com um caminhão VW/24.250, equipado com um guindaste Munk, com placas de Itapejara do Oeste.
O condutor do caminhão VW/Munk, Leonir João Viganó, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Após a liberação pela Criminalística, seu corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão. Leonir era morador de Itapejara do Oeste.
O motorista do caminhão Scania, de origem paraguaia, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão.
Outros dois caminhões também se envolveram no acidente: um Iveco/Stralis de Coronel Freitas (SC), conduzido por um motorista de 39 anos, e um DAF/XF FTS480 de Estrela (RS), conduzido por um motorista de 47 anos, ambos tracionando carretas. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e orientou o trânsito, que ficou bloqueado nos dois sentidos por um longo período.
Comentários: