A secretaria de saúde confirmou, na manhã desta sexta-feira, 3, mais três mortes por dengue em Dois Vizinhos. Duas mulheres, de 75 e 89 anos, e um homem, de 93 anos, todos com comorbidades, não resistiram a evolução da doença. Com isso, o município chegou a sete óbitos durante o ano epidemiológico (que começou em agosto de 2023). “Esses falecimentos aconteceram no mês de abril, entretanto, tivemos a confirmação de que era dengue, via Laboratório Central do Paraná (Lacen), somente agora”, lamenta a secretária de saúde Claudete Meurer.
Os outros óbitos foram de uma mulher de 47 anos, que faleceu em 1º de abril; um homem, de 72 anos (com comorbidades), que faleceu em fevereiro; uma senhora de 88 anos (com comorbidades), confirmado em 30 de março; e um homem de 33 anos (sem comorbidades), confirmado em 1º de abril. A secretária reforça a necessidade de manter o cuidado para conter a proliferação do mosquito aedes aegypti que transmite a doença.
No último boletim, divulgado na tarde de quinta-feira, 2, Dois Vizinhos contava com 6.557 casos confirmados, 23 suspeitos e 88 negativados. Quatro pacientes estão hospitalizados.
Comentários: